Secretaria lança Atualiza 2021 para Cadúnico

Secretaria lança Atualiza 2021 para Cadúnico

A Secretaria de Assistência Social de Mirabela convoca as famílias cadastradas no CadÚnico para realizar a atualização cadastral. A medida é necessária para que os usuários continuem recebendo benefícios sociais dos Governos Federal e Estadual.

“Chamamos de Atualiza 2021 todos os beneficiados dos programas e para quem ainda não está inscrito. Há muitos programas e muitas pessoas que têm acesso e se enquadram nos critérios não estão recebendo. A nossa equipe está apta para receber e atender a todos”, falou Aline Nunes, gerente de Assistência Social.

Cadastro
A atualização dos cadastros podem ser feita no Cras. Para as pessoas de Mirabela é necessário fazer agendamento devido a quantidade maior de usuários, já os moradores da zona rural não precisam marcar horário para atendimento.

Cadúnico
O Cadastro Único (CadÚnico) é um conjunto de informações com dados de famílias brasileiras em situação vulnerável de pobreza, e extrema pobreza.

O CadÚnico também dá acesso aos programas sociais de benefícios do Governo, onde os dados recolhidos servem como base para selecionar os cidadãos que têm direito ao Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.