Prefeitura assina ordem de serviço para construção de centro de comercialização da AgriArte

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de centro de comercialização da AgriArte

 

A Prefeitura de Mirabela assina ordem de serviço para a construção do centro de comercialização de produtos da Feira de Agricultura de Familiar e Artesanato (AgriArte), avaliado em quase R$ 500 mil. A solenidade será neste sábado (11), às 9h, na Praça Gorgônio Mendes Cardoso, no São Geraldo.
Na oportunidade, o Prefeito de Luciano Rabelo, entrega aos feirantes um conjunto de sonorização completa para os eventos da Feira, que ainda está com as atividades paralisadas, devido à pandemia.
A empresa que fará a obra é a TM Tech Engenharia, de Brasília de Minas, que venceu a licitação. Parte dos recursos já estão na conta do Município.
A obra, segundo a arquiteta responsável, Maria Alice Andrade, foi criada para abrigar a AgriArte, visando oferecer mais conforto, segurança, com lojas fixas, infraestrutura, banheiros, palco, quiosques e um ponto de táxi.
“Para não perder ‘o conceito de Praça’, optamos por fazer um espaço de convívio e playground e deixamos o ‘ponto de Josa’ e a quadra poliesportiva, dois elementos já existentes no local”, informou a arquiteta.

A liberação do recurso foi na gestão do ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com o apoio do Diretor de Infraestrutura Turística, Ivanei Gonçalves dos Santo, que estarão presentes na assinatura do documento, acompanhados pelo deputado estadual, Professor Irineu.

Para o prefeito Luciano, a construção deste espaço, vai impulsionar o turismo do Município e região, diretamente e indiretamente, além de criar um ambiente de negócios para agricultores familiares, artesãos e empreendedores que participam da Feira, semanalmente.

São inúmeros benefícios, pois iremos aumentar a capacidade de produção com apoio do serviços públicos. Além disso, vamos repaginar toda a área da Praça por onde passa centenas de pessoas por dia, localizada na Avenida Waldemar Rabelo, que tem o maior fluxo de pessoas da cidade. Ela serve também de passagem para quem passa por Mirabela. Investimentos que só temos a agradecer aos nossos parceiros para dar mais qualidade de vida à população de Mirabela, criando fontes de trabalho e renda”, informou o Prefeito.

AgriArte
Com o slogan do Campo vem o nosso negócio, a AgriArte é um projeto realizado pela Prefeitura Mirabela, Emater MG, Sebrae, Associação das Mulheres Artesãs e tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Antes da pandemia, era promovida sempre às quintas-feiras com a comercialização de produtos comercializados são: tapioca, doces, polpas e sucos de frutas, verduras, pano de prato, pimentas, corante, frango, Suplá, laços, salgados, cachaça, biscoitos, batidas, paçoca, bolo de milho, farofa de milho, requeijão e queijo, caldos, caldo de cana, tapetes, “pet aplic’, bolo de mandioca, ovo caipira, espetinhos, feijão. Sempre regado de boa música. São 60 feirantes inscritos.

Skip to content