Na Agenda de Desenvolvimento  Muquém é prioridade

Na Agenda de Desenvolvimento Muquém é prioridade

Durante a realização da Agenda de Desenvolvimento do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha ao Senado, promovida pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), em Montes Claros, nesta sexta-feira (27), o Prefeito Luciano Rabelo, acompanhado da Vereadora Charlene do Muquém, novamente solicitou do Senador Carlos Viana a ajuda para asfaltar o trecho que liga o maior Distrito de Mirabela, o Muquém, a MGT-135. O pleito, que é também é dos vereadores Vilsão Rapadura, Evandro Ferinha, Sandro do Tonão e o vice-prefeito, Jorge da Emater.
“Reunimos com 100 prefeitos e o Senador Carlos Viana, que é muito atuante na região e deputados. Agora todos sabem da real necessidade de cada Município. A nossa demanda de hoje já conhecida e há anos lutamos para concretizá-la. Temos esperança de que iremos conseguir. O projeto, inclusive, já está pronto. Um passo importante já foi dado. Agora dependemos de recursos para executar a obra”, encerrou Luciano.
De acordo com Luciano, o projeto dos 6,5 quilômetros de asfaltamento está pronto e foi dividido em três etapas.
“Como o recurso é alto, faremos por partes. O nosso deputado estadual, Tadeuzinho também está nos ajudando a viabilizar esta proposta “, descreveu o Prefeito.
Para Charlene, que é do Muquém, a obra será um grade divisor de água para o Distrito.
“O desejo não é meu, nem de Luciano ou dos colegas vereadores. É uma vontade popular e não vamos medir esforços para realizar”, falou Charlene.
Também estava presente no evento, o chefe de gabinete da presidência do Senado, Alexandre Silveira.
Segundo o Cimams, fazem parte desta agenda o aeroporto de cargas de Jaíba, o Porto Seco, em Montes Claros, criação do “Centro Norte Mineiro e Vale do Jequitinhonha de Convivência com a Seca“, a ser lotado dentro do CIMAMS; Hospital do Trauma e Urgência e Emergência da Santa Casa de Montes Claros, que se encontra em um estágio avançado para a sua implementação, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais; duplicações da BR-251, no trecho de Montes Claros a BR-116; da BR-135, no trecho de Curvelo a Montes Claros; ampla reforma da BR-367 entre o trecho de Diamantina e a Divisa com a Bahia; anel rodoviário de Montes Claros; estrada Januária à Brasília; barragens de Berizal, Jequitaí e Congonhas, entre outras.