Município cria instituto profissionalizante on-line

Município faz homenagem ao Professor Raimundo Ruas e cria instituto profissionalizante on-line

A Prefeitura de Mirabela, sob a coordenação da Gerência de Educação, está criando o Instituto Raimundo Ruas na internet, professor de português e advogado que faleceu em setembro de 2018.

Raimundo era conhecido pela simplicidade, trabalho, amor e união. Trabalhou como secretário escolar, em Montes Claros; Em Mirabela, foi lotado na Câmara de Vereadores, seguido de servidor público, depois de prestar concurso e ser aprovado para lecionar na rede pública estadual. Além de professor, foi um grande incentivador da cultura e educação. Foi diretor da Escola Estadual Professora Maria Machado e vereador no Município.

A filha dele, a Jornalista Marnie Ruas, disse que todos da família se sentiram honrados pela homenagem ao pai.

“Ficamos emocionados. Ainda é difícil para todos nós lidar com a falta de ‘papai’. Agradecemos pela lembrança, sobretudo para um instrumento transformador de realidade, que é o instituto e o objetivo dele, que era capacitar, levar conhecimento. Tudo o que ‘papai’ sempre fez. Gratidão”, informou Marnie.

A plataforma foi adquirida junto ao Instituto Univep e estará disponível a partir do dia 31 de maio no site da Prefeitura de Mirabela. Estarão disponíveis mais de 75 cursos livres, todos reconhecidos pelo MEC e gratuitos. Além disso, o combo para pré-vestibular para o ENEM e pré-concursos. Cada candidato ao curso pretendido só poderá realizar outro curso mediante comprovação da realização do anterior.

Os interessados devem procurar a Gerência de Educação, localizada a Avenida Waldemar Rabelo, 152, Centro