Mirabela terá delegacia da 11ª Subseção da OAB

Um dos compromissos apresentados no Plano de Governo do Prefeito Luciano Rabelo, que é a implantação da Comarca, em Mirabela, começa a ser cumprido. Inicialmente, será instalada uma delegacia no Município, localizada numa sala na Rodoviária da cidade. Em seguida, terá o processo de doação de um terreno para construção do Fórum.
“Iniciamos com muito ânimo essa nova etapa. Chegou o momento de buscar alternativas para efetiva implantação deste projeto que será totalmente em prol do interesse público e da própria coletividade. Reafirmo nosso comprometimento e empenho em torno do objetivo comum já traçado”, garantiu o Prefeito.
Nesta quinta-feira (15) foi firmado protocolo de intenção entre a 11ª Subseção OAB Montes Claros, representada pelo Presidente, André Crisóstomo, e vice dele, Herbert Alcântara, junto com o Município, liderado por Luciano Rabelo.
Delegacia
Segundo Presidente, com as Advogados terão um ponto de apoio para proporcionar acesso aos direitos dos cidadãos.
“Em Mirabela, são mais de 20 Advogados. A proposta beneficiará também outros advogados que estiverem passando pela cidade! Será um marco para buscarmos juntos a instalação da Comarca, com magistrado, servidores, polícia e toda a estrutura necessária ao funcionamento, beneficiando ainda mais a população de Mirabela, mais próxima da Justiça!”, encerrou André Crisóstomo.
Herbert reconhece a importância na iniciativa: “Conseguimos através de muita atenção e sensibilidade do prefeito a criação do escritório compartilhado, que será inaugurado, em agosto, quando se comemora o mês do advogado. Advocacia valorizada, cidadania respeitada. Obrigado Prefeito Luciano, a Advocacia agradece”, declarou na rede social dele.
Na audiência, estiveram presentes a Procuradora-Chefe de Mirabela, Maria Tereza Hermisdorf; Iara Martins, Secretária de Administração; e os advogados de Mirabela e integrantes das comissões de Direito Previdenciário e do Consumidor, Alessandra Andrade, Procuradora da Câmara de Vereadores e Danilo Veloso e a delegada da OAB, Maria Alice Durães.
“Primeiramente, a ação foi para atender o pleito dos advogados que estão instalados, com escritório em Mirabela. A Delegacia vai facilitar muito tanto a estruturação quanto o trabalho bem feito da Advocacia e, consequentemente, entregar para a sociedade, para os jurisdicionados uma atuação, um trabalho de perfeição”, falou Maria Alice Durães.
Para ela, a implantação representa uma parceria, uma relação institucional entre Poder Público e a sociedade civil organizada, sendo que isso está constitucionalmente previsto na nossa Carta Magna, com a OAB sendo o pilar da manutenção e presença da Justiça.