Mirabela é contemplada com kit para estruturar defesa civil

A Coordenadoria Municipal de Defesa vai receber um kit contendo um computador, um veículo caminhonete, cinco coletes e uma trena digital, visando à estruturação do órgão no Município. Dentre 479 cidades, Mirabela ficou em 16º lugar.
“Ficamos atrás somente de cidades como Belo Horizonte, Montes Claros, Pirapora, Itaúna. Estamos confiantes de que o kit vai ser de extrema importância para darmos suporte à vida para nosso povo”, reforçou Denilson Mendes Nogueira, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Para Edilene Almeida, Agente Municipal de Proteção e Defesa Civil, esse investimento representa o fortalecimento do da prestação do serviço, especialmente na gestão do risco ao desastre.
“Com os equipamentos, é possível melhorar as ações de prevenção, preparação e mitigação das ações de resposta, o que automaticamente implicará na minimização dos impactos do desastre, ou até mesmo, na não ocorrência”, falou Edilene.
O Prefeito Luciano Rabelo enalteceu o serviço da Coordenadoria Municipal, ressaltando o desempenho dos servidores.
“Edilene e Denilson não mediram esforços para concorrer ao edital, pois sabiam da real necessidade do nosso Município. Os dois têm desenvolvido um importante trabalho no setor. Agora, é aguardar a chegada dos equipamentos. Mirabela, vive uma nova história, está, de fato, na rota do progresso”, descreveu Luciano.

Entrega do Kit

Conforme informou o Governo de Minas Gerais, a entrega tem previsão de que seja até outubro. Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Osvaldo Marques, “os novos veículos e os equipamentos que serão entregues aos municípios darão maior rapidez e mais qualidade aos atendimentos, auxiliando, também, na disseminação de comportamentos resilientes, voltados à proteção e à defesa civil no Estado de Minas Gerais”, explica o coronel.