Busca de doadores de sangue tem nova captadora

Busca de doadores de sangue tem nova captadora

A Secretaria de Saúde designou nova servidora para atender as demandas de captação de voluntários para a doação de sangue, no Hemominas, em Montes Claros. O trabalho era coordenado pela servidora do Hospital Municipal São Sebastião, Jeane Mendes e agora ficará a cargo de Patrícia Fiúza, na sede da Saúde.

“Por anos, Jeane desenvolveu um excelente trabalho. Toda a nossa gratidão à dedicação dela, mas ela tem outas atividades no Hospital que dará prioridade. Patrícia, seguirá o modelo de trabalho implantado por Jeane e vai realizar as campanhas, quando necessário e, mensalmente, levará a caravana de doação ao Hemocentro, mobilizando toda a comunidade”, falou a Secretária de Saúde, Luciene Matos.

Nesta semana, uma ação conjunta reuniu uma série de pessoas para doar para a Vanessa Aparecida Salmim, que está internada em Montes Claros, contaminada por Covid-19.

“O povo de Mirabela é solidário demais e nos ajudou nessa tarefa, que foi exitosa. Estamos todos torcendo pela recuperação breve de Vanessa”, encerrou Luciene.

O cadastro de doadores de Mirabela constam uma média de 155 nomes, 77 são fixos. Quem quiser aderir a turma da solidariedade é só ligar para o número 38-99866-1300.

Seja um doador
a) – Pessoas entre 16 e 69 anos. Mas, atenção: se o candidato à doação de sangue tem entre 16 e 17 anos ou mais de 60 anos, é importante conhecer as Normas e documentos necessários para doação de sangue.
b) – Quem estiver em boas condições gerais de saúde;
Quem mantém um estilo de vida saudável e não se expõe a situações com risco acrescido para aquisição de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis.
c) – Quem pesa acima de 50 kg;
d) – Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais.

Skip to content