Assinada ordem de serviço para construção do centro do turismo em Mirabela

A Prefeitura de Mirabela assinou, nesta quarta-feira (10), a ordem de serviço com a TM Tech Engenharia, de Brasília de Minas, que venceu a licitação para a construção do centro de comercialização de produtos associados ao turismo, que será construído na Praça Gorgônio Mendes Cardoso.

“A empresa já realizou outras obras, em Mirabela, como o campo do Muquém, finalização da UBS São João e dezenas de módulos sanitários na sede e zona rural do Município”, informou o representante da TM, Tiago Mendes Silva.

A obra total está prevista para ser executada R$ 369.950,76. Segundo o Secretário Fernando Rabelo, “agora o documento segue para a Caixa Econômica Federal, que envia ao Ministério do Turismo para liberação da verba”.

O Prefeito Luciano Rabelo falou que, apesar da pandemia do Novo Coronavírus, os convênios estão sendo executados.

“Assim que a Caixa liberar o recurso vamos dar início a construção para que ao fim dessa pandemia, o local para realização da Feira de Agricultura Familiar e Artesanato (AgriArte) esteja pronto, para receber os feirantes e o público. Além disso, criar uma espaço aprazível na Avenida Waldemar Rabelo, onde tem um grande fluxo de pessoas”, falou Luciano.

A liberação do recurso foi na gestão do ex-ministro do Turismo, Marcelo Àlvaro, com o apoio do Diretor de Infraestrutura Turística, Ivanei Gonçalves dos Santo.

Os vereadores Sandro de Tonão (PSD), presidente da Câmara; Igor Adriel (Avante), vice-presidente; Charlene do Muquém (Avante), Secretária; Vilson Rapadura (MDB), Alexandre da Contabilidade (MDB) e Lincoln Fagundes (Avante) testemunharam a assinatura da Ordem de Serviço.

A obra

A arquiteta Maria Alice Andrade é a responsável pela concepção do projeto, que segundo ela, foi criado valorizando os dois elementos mais marcantes da praça, que são o ponto de Josa e a quadra poliesportiva.

“Além disso, acrescentamos uma imponente estrutura para abrigar a AgriArte, com lojas fixas, infraestrutura, banheiros, conforto e segurança. Também serão erguidos palco fixo, quiosques, espaço de convívio e um playground, para não perder ‘o conceito de Praça’. Faremos também o ponto de táxi.

Confira as fotos do projeto da obra:

Clique aqui para assistir o vídeo