Famílias de Muquém recebem produto para purificação caseira da água

Famílias de Muquém recebem produto para purificação caseira da água

A Secretaria de Saúde entregou a Unidade Básica do Muquém 600 frascos para Hipoclorito de sódio para 300 famílias do Distrito para o tratamento da água para o consumo humano.

Para Filipe Maia, Coordenador de Vigilância Ambiental, o objetivo é reduzir o numero de pessoas acometidas com doenças relacionadas à água, por exemplo. Além disso, minimizar as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias.
Os agentes de saúde fizeram as entregas à população e também orientaram sobre o uso correto do produto de purificação caseira da água.

Durante as visitas domiciliares foram distribuídos material educativo sobre doenças de veiculação hídrica e utilização do hipoclorito de sódio.

Atenção
Filipe Maia explica que para purificar a água para consumo humano “recomenda-se colocar 2 gotas de hipoclorito de sódio de concentração 2 a 2,5%, para cada 1 litro de água”, falou.
Segundo ele, a solução deve ser armazenada dentro de um recipiente não transparente, como um pote de barro ou uma garrafa térmica, por exemplo. É importante manter o recipiente tapado e esperar 30 minutos após pingar as gotinhas para consumir a água.

A intenção é fazer a doação mensalmente e expandir para São Bento e Riacho das Pedras.